Dicas para os primeiros meses do bebê

dicas de cuidado com o bebeQuando o bebê nasce, o que não faltam são novidades para que os pais e o próprio bebê tenham que se adaptar.

Sem dúvidas, esse não é um momento dos mais simples, afinal, todo pai e mãe querem dar o melhor cuidado possível para os seus filhos, não é mesmo!

Por isso é que nada melhor do que contar com algumas dicas que podem ajudar a tornar esse momento mais simples e dar mais tranquilidade de estar fazendo a coisa certa.

Então, vamos conhecer algumas dicas para os primeiros meses do bebê:

Cuide bem da higiene do pequeno

O recém-nascido exige certos cuidados com a higiene que são essenciais. O umbigo, por exemplo, deve ser limpo diariamente e protegido.

O banho deve acontecer, no mínimo, uma vez ao dia, mas um banho antes do dormir também pode ajudar a deixa-lo mais calmo para a noite.

A troca de fralda, no entanto, também é um momento importante de limpeza. Então, use um algodão com água morna para retirar a sujeira e o excesso de pomada contra assaduras antes de colocar a próxima fralda.

Vale lembrar que a troca deve ser constante para evitar assaduras e infecções.

Corte as unhas quando preciso, limpe bem as orelhinhas do bebê na parte externa, lave seus olhinhos durante o banho somente com água e procure usar sempre produtos desenvolvidos para cuidados infantis.

Saiba como as coisas funcionam

No começo, a criança pode se alimentar de 8 a 12 vezes por dia quando ele não pede o peito. Quando ele pede, a amamentação deve ocorrer sob livre demanda.

Durante os primeiros 6 meses de vida, o bebê não deve tomar água, chás ou sucos, apenas leite materno.

 Troca de fraldas deve acontecer de 4 a 6 vezes por dia no mínimo, para manter bem sua higiene.

Se o bebê não dormir muito durante os primeiros dias, não se assuste, é que eles precisam se alimentar diversas vezes por dia.

Artigos de apoio para cuidar do bebê

Há bem pouco tempo atrás, alguns itens de cuidados com o bebê eram considerados supérfluos, mas hoje em dia já entendemos que eles podem ajudar a facilitar a vida dos papais.

Por isso, pode ser  útil comprar baba eletronica, um equipamento que ajuda a monitorar o seu pequeno de onde quer que você esteja. Com isso a mãe pode tomar banho descansada, tirar um cochilo ou faze outras tarefas.

Confira agora, outros cuidados importantes:

sabrina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *