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O Erro 503 geralmente significa que o servidor não está conseguindo responder uma solicitação HTTP em função de algum problema temporário como, por exemplo, uma sobrecarga ou manutenção no servidor.
Se o servidor está experimentando uma quantidade muito elevada de tráfego ou está em manutenção, você pode verificar nosso Blog de Status – que traz as principais atualizações sobre o status de nossa rede, serviços e servidores. Você também pode acompanhar as atualizações nas redes sociais, como Twitter e Facebook.
O erro também pode acontecer em função de algum problema no seu site, o que vai exigir uma revisão adicional da nossa equipe. Caso acredite que a situação seja essa, entre em contato com nosso suporte via ticket (e-mail) informando a situação.
Dependendo da situação, você pode realizar algumas ações. Confira abaixo algumas orientações:
1. Mecanismo de cache
Se o seu site está recebendo um grande volume de tráfego, considere o uso de um mecanismo ou plug-in de cache. Outra alternativa é utilizar páginas estática (HTML), em vez de conteúdo dinâmico.
2. Otimização do site
Se optar por continuar com páginas com conteúdo dinâmico, garanta sempre que a plataforma utilizada esteja otimizada – evitando cargas desnecessárias no servidor. Algumas recomendações importantes:
Use recursos locais em vez de remotos;
Utilize uma estrutura de links relativos;
Minimize o número de regras no seu arquivo .htaccess;
Certifique-se que o banco de dados está otimizado;
Desative caches obsoletos ou antigos;
Desative todos os plug-ins relacionados ao site que você não está utilizando.
3. Hotlinks
Evite links para recursos no servidor que estão armazenados no interior de sua arquitetura local ou hotlinks que não pertencem a sua estrutura. Considere proteger esses recursos com regras de bloqueio de IP.